Meio ambiente talvez, quem sabe, sobre só a metade?

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Para se pensar!


          A excessiva valorização dos bens materiais, as mesmas quais, se submetem os homens para satisfazer o seu ego em um mundo excessivamente desgastado, o qual, para se adequarem, faz com que sejam consumidores em potencial, é um meio de vida pautada na excessiva valorização dos bens materiais e na evidente desvalorização e perda de conceitos naturais, despertando em si e na sociedade, graves mudanças sociais, prejudiciais ao ambiente biótico onde vivem, levando-os a adotarem o modelo capitalista como base econômica, causando a degradação social e ambiental, acarretando prejuízos substanciais e mudanças irreversíveis negativas, sofridas em seu próprio meio, pelo qual, somam-se constantes e intermináveis mudanças e demandas, desgastando-se assim, os valores naturais, com os quais contavam em um mundo equilibrado e abundante.
       Perdendo-se os valores que existiam como base social, ficando o verdadeiro valor pessoal vinculado à posição social e política que o  individuo ocupa na sociedade onde vivem. A competitividade, transforma assim o caráter e a dignidade humana, dando lugar à ganância, gerando a exclusão social e a desconfiança. O racismo, determina diferenças entre povos, levando-os a demarcação e limites territoriais, os quais, a partir de uma organização social determinante e condicionante  para alcançar o poder, sendo a cor da pele um suposta qualidade para impor a superioridade racial, que fazem das pessoas ditas ‘diferentes”, serem excluídos das elites, passando a avaliar como inferiores, esmagando-os assim o homem, separando-o de seu próprio semelhante e  se auto-afirmando espécie superior, ou melhor,  colocando-os os "outros", como subespécie ignorando-os, incapacitando-os de reconhecimento e de valorização. Como dizia Thomas Hobbies  “O homem lobo do homem”.
      Se as leis do universo, as que foram dadas pelo Criador que são as leis naturais, que seriam para perpetuar a vida e as espécies em um mundo equilibrado, inevitavelmente não estão sendo cumpridas e o mundo desanda em direção ao final. O que diremos então das leis dos homens, diante das catástrofes que se avizinham.
         O planeta pede socorro, cobrando com catástrofes e eventos de ordem natural, os quais ocorrem com uma incidência muito grande, dando assim sinais de alerta. Demonstrações de esgotamento dos recursos naturais levam vários países ao descontrole econômico e o mundo é palco de desavenças políticas e sociais, causada pelo desemprego e a fome. Catástrofes e quebra do equilíbrio natural é uma clara e dura realidade, após sucessivos acontecimentos. 


Países... Então não seria a hora de fazer o dever de casa?  
         



Um comentário:

  1. BLOG DO SANDOVAL "O PROTESTANTE"
    http://www.sandovaloprotestante.blogspot.com/
    "O otimismo é a fé em ação! Nada se pode levar a efeito sem otimismo!"

    ResponderExcluir