Meio ambiente talvez, quem sabe, sobre só a metade?

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Homo, SOS Terra




Homo, evolução ou extermínio? Uma escolha para se pensar.

   Só uma grande catástrofe ou um gigantesco  milagre,poderia  acontecer  para   uma possível mudança no comportamento humano. Esperando que   todos acreditem na necessidade urgente de   aparecer  um novo homem para o século XXI diante da real situação na crise  atual. Seria possível pensar em um homem mais consciente! Que pudesse ser  socialmente justo? Unindo  o conhecimento científico,  equilibrado e   o respeito pela  natureza, descobrindo finalmente  a existência de um novo mundo, onde todos deverão ter direitos e deveres sem a interferência e o poder e dos valores. Serem iguais socialmente e ao mesmo tempo alcançar êxito na  trilha da evolução, seria  filosoficamente plena e equilibrada,  em um novo modelo. Finalmente, alcançando o  equilíbrio sustentável na  busca   de um mundo melhor.e mais justo.
         O homem atual, deve abandonar o velho casulo do “homo destrutivos” ou homem moderno da era capitalista, que é voltado para o acumulo de riquezas, o imediatismo e o consumismo. É o velho ser arcaico, em que o homem se transformou durante séculos de história da humanidade, buscando sempre o poder e trilhando o caminho da ambição e da ganância, que são caminhos que jamais deveria serem  trilhados fazendo a pior escolha. Optando por uma filosofia pela qual o ser humano jamais deveria  ter se enveredado, desde os primórdios da evolução.
          O homem escolheu o  capitalismo como meio de conquistar o poder, adotando  este  modelo de desenvolvimento para si, transformando o mundo e andando por caminhos desiguais, criando problemas infinitamente insolúveis, tanto do ponto de vista social, como também ambiental e finalmente, em vias de transformar o seu próprio mundo em um grande depósito de lixo. Ele degrada e escasseia os recursos  naturais, torna-se escravo de sua própria arrogância. É o homem que não consegue resolver seus mais simples problemas, criando um mundo mesquinho, onde poucos tem muito, e muitos não têm nada. Seu próprio sistema transforma-o em um ser pequeno e corrupto consigo mesmo, exterminando sua própria espécie, é o homem que destrói o próprio ambiente onde vivem, e não deixam espaço para outras formas sociais.
           O novo homem, deve ser depreendido de bens materiais, mas valorizar qualidades já esquecidas, como a amizade, a família, a solidariedade e a consideração entre si, buscar o conhecimento e principalmente  do  ambiente onde vivem, o que seria uma atributo para  todos.  É o homem do futuro, que conquistará seu espaço no planeta, devendo assim  buscar as três características propostas na revolução francesa: Como, liberdade, igualdade, fraternidade, somando a mais uma, que é a principal,  o equilíbrio, através da organização social, que é a palavra chave em um novo paradigma. Os seres, buscam isto desde os primórdios da criação e é o que a mãe natureza nos propõe e nos ensina  todo o tempo, desde que o mundo é mundo.Caso esta mudança não aconteça, estaremos fatalmente indo de encontro ao extermínio e nossas histórias, ficaram no anonimato.

António Lourenço de Andrade Filho




"Até os mais insignificantes seres, conseguem viver em harmonia com a natureza"!
Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

Nenhum comentário:

Postar um comentário