Seis animais exóticos são resgatados após fuga nos EUAAnimais eram de zoológico privado; dono abriu jaulas e teria se suicidado.
A polícia matou 49 animais, entre eles leões e tigres ameaçados de extinção.
Três leopardos, um urso-pardo ainda jovem e dois macacos foram recapturados com vida após fugirem na última terça-feira (18) de um zoológico privado na cidade de Zanesville, nos Estados Unidos. A polícia matou dezenas de animais exóticos que haviam escapado do local, supostamente, após o dono, Terry Thompson, abrir as jaulas. Ele foi encontrado morto no local, indicando um possível suicídio. Os exemplares resgatados foram encaminhados para o Columbus Zoo, que divulgou imagens dos animais nesta semana, mas que só foram divulgadas nesta quinta-feira (20). Eles estão na ala hospitalar do zoológico.
20/10/2011 18h54 - Atualizado em 20/10/2011 18h54 Seis animais exóticos são resgatados após fuga nos EUAAnimais eram de zoológico privado; dono abriu jaulas e teria se suicidado.
A polícia matou 49 animais, entre eles leões e tigres ameaçados de extinção.Do Globo Natureza, em São Paulo 1 comentário saiba mais Três leopardos, um urso-pardo ainda jovem e dois macacos foram recapturados com vida após fugirem na última terça-feira (18) de um zoológico privado na cidade de Zanesville, nos Estados Unidos. A polícia matou dezenas de animais exóticos que haviam escapado do local, supostamente, após o dono, Terry Thompson, abrir as jaulas. Ele foi encontrado morto no local, indicando um possível suicídio. Os exemplares resgatados foram encaminhados para o Columbus Zoo, que divulgou imagens dos animais nesta semana, mas que só foram divulgadas nesta quinta-feira (20). Eles estão na ala hospitalar do zoológico. Leopardo-negro que foi resgatado após fugir de zoológico privado nos Estados Unidos (Foto: Reuters) Exemplar de macaco que sobreviveu à matança de animais exóticos, após fuga em massa na última terça-feira, nos Estados Unidos (Foto: Reuters) A fuga dos animais, na tarde de terça-feira, provocou pânico na cidade. Várias escolas locais suspenderam as aulas. As autoridades locais emitiram uma ordem para que os moradores de Zanesville permanecessem em suas casas, e espalharam sinais nas ruas e estradas da região para alertar os motoristas: "Cuidado, animais exóticos" e "Permaneça em seu veículo". Morte de animais aconteceu na cidade de Zanesville.
(Foto: BBC) O xerife Lutz afirmou ter dado pessoalmente a ordem para que os animais fossem mortos. Segundo ele, a ordem foi dada por causa da "situação volátil" e da falta de luz após o por do sol. Entre os animais mortos estavam 17 leões e 18 tigres de Bengala. O naturalista americano Jack Hanna afirmou que a morte dos tigres foi especialmente trágica, porque existem apenas 1.400 desses animais no mundo.
|
Gostaria de frisar que um proprietário de zoológico que vinha desenvolvendo seu trabalho durante anos e de repente aparece morto depois de ter soltado seus animais. É um caso a ser investigado, parece ser um fato bastante estranho e não ha como estabelecer conexões. Deve ter existido razões muito forte para que isto acontecesse. A surpresa é que diante da morte de tantos animais abatidos pela policia dos EUA, que geralmente aparece na maioria de filmes e documentários fazendo um excelente trabalho de resgate, fica a dúvida... Será que este policial que comandava a ação teria competência para isto, ou encarou como a oportunidade para uma grande caçada, na verdade foi mais uma carnificina de animais que poderiam ser capturados vivos, coisa que não deveria jamais acontecer em um país chamado de primeiro mundo já que dispõe dos melhores métodos para lidar com este tipo de trabalho.
ResponderExcluir